terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Um Natal diferente

Poucas vezes terei passado um Natal assim tão singelo, mas tão bonito.

Estou sentada diante da lareira bem acesa, a árvore de
Natal a piscar no seu cantinho, poucas prendas no chão junto a ela. Houve anos em que os presentes juncavam o chão, no tempo em que ia a Lisboa no dia de Natal e levava prendas para todos os meus.

Telefonaram-me hoje alguns amigos que me comoveram. Não se limitam as boas festas no FB ou por email, pegam no telemóvel e falam pessoalmente comigo. Fico-lhes grata não esqueço.


Longe vai o tempo da azáfama na antevéspera: eram as rabanadas, os sonhos de abóbora, a aletria, o bolo-rei ( feito em casa), etc.etc. Vou fazer tudo amanhã com a minha empregada, que é um anjo caído do céu e que me enche de mimos. Falta-me o cheiro da canela, mas amanhã já cá o tenho.

Hoje fui ao cinema ver um filme francês muito bom, como todos os que vi com este actor fabuloso que é Fabrice Luccini. Já vi 4 filmes com ele e são todos extremamente inteligentes, comédias dramáticas bem pensadas e bem filmadas. O filme chama-se Gemma Bovery e parodia o romance de Flaubert numa história paralela actual. Aconselho a verem.

Oiço música de Arvo Part, um compositor estoniano minimalista que tenho vindo a descobrir a pouco e pouco.

Natal é isto. Paz....paz....paz....




2 comentários:

  1. Sem dúvida, Virgínia, o que mais valorizo, mais que saúde, mais que pão na mesa, é a paz. É o bem mais precioso, reconheço agora com a suposta sageza da idade. E Beethoven, que acaba a Missa Solemnis com aquele belíssimo, sublime, dona nobis pacem, pacem..., é talvez a melhor celebração de Natal.

    Boas Festas, bem acompanhada, e com poucas mas muito boas gulodices !

    ResponderEliminar
  2. Depois de degustado um bacalhau da Mercearia Oriental que era tão alto que ficou tres dias de molho e tudo o resto a contento, sinto-me uma pevilegiada com os meus dois filhos aqui. Os meus netos visitaram-me duas vezes no skype, brindando-me com um canon de Pachelbel e canticos em inglês. Maravilhoso, mesmo com o som péssimo do skype.
    Obrigada pela sugestão musical.
    Dona nobis pacem....

    ResponderEliminar