quarta-feira, 5 de junho de 2013

O impacto da Música



Hoje vi esta notícia no Facebook e não posso deixar de felicitar a CdM por tão brilhante iniciativa, que se quer repetida.

No metro de Munique, ouve-se música clássica nos túneis e isso só contribui para o equilíbrio mental dos passageiros.

Para quando música no Metro do Porto?

Fica aqui a notícia e o site do vídeo que vale a pena ver!!




Na noite de 24 de Maio, às 02:00 em ponto, a surpresa instalou-se entre o público que frequentava a rua da Galeria de Paris, epicentro da movida portuense, quando os DJs dos vários bares ali existentes interromperam os seus sets musicais e puseram a tocar CDs de música clássica disponibilizados pela Casa da Música. Iniciou-se então aquilo que estava designado como “Acção Clássica”, uma operação de divulgação do Verão na Casa, ciclo programático que de 1 de Junho a 7 de Setembro cruza sonoridades de todos os géneros em mais de 70 concertos na Casa da Música. Perante o espanto geral, um grupo de b-boys dançou acrobaticamente temas marcantes do repertório clássico, numa demonstração de que a música, quando é boa, não tem idade. Após o “happening”, as reacções de entusiasmo entre o público presente multiplicaram-se, como se pode constatar no vídeo que aqui disponibilizamos.

http://vimeo.com/casadamusica/veraonacasa-superbock-nabaixa

5 comentários:

  1. Muito interessante. Gostaria de ter assistido "ao vivo" mas não soube.
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Eu também. Mas nunca vou para aqueles lados....à noite!! Qualquer dia vou mesmo com a Luisa que está morta por conhecer a noite do Porto.

    Bjinho

    Boa inauguração, amanhã!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom introduzir música clássica ou outro tipo de boa música nessas "movidas" noturnas. E eu tenho uma boa experiência sobre a aceitação dessa música por amplas camadas da população. Aliás, ensinar a ouvir música devia ser um dos objetivos da Escola, desde as mais tenras idades.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Os meus alunos ouviam todo o tipo de música na aula, muitas vezes ouviram Bach enquanto faziam exercícios. Fazia-lhes bem.

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante essa iniciativa! Deveria haver mais no género :)

      Beijinho
      Isabel

      Eliminar