segunda-feira, 2 de junho de 2014

A vida a passo


Uma das coisas que mais aprecio nesta terra é não haver horas para nada. Não se vêem pais acossados e cheios de pressa, puxando pelos miudos rabujentos, carros a apitar nos semáforos, empregados de café  stressados para servir tanta gente...as horas aqui são flexíveis,  não existem.Andamos ao sabor das marés, do vento, das ondas, das temperaturas....

Hoje tomámos um pequeno almoço à Inglesa - salsicha com bacon, feijão, ovo, torradas e sumo de laranja - às 2 da tarde, já depois dum belo banho - o  meu primeiro do ano. Soube-me pela vida.

Foi uma aventura descer na prainha até à areia, porque as rochas estão impregnadas de musgo verde e se não se tem cuidado, é fácil deslizar por elas abaixo. A água estava transparente e lindíssima, não se resistia. Molhei-me primeiro até aos joelhos como me mandou a fisio, mas depois aquela frescura soube-me tão bem que mergulhei numa onda e andei lá um bom bocado, sem exageros, pois tenho medo de piorar da artrose. A minha fisio disse-me que a água fria é excelente para o joelho e que andasse dum lado para o outro sem problemas.

A prainha estava desertica, apenas um pai com uma filha brincavam por ali. O cheiro dos líquenes e algas era inebriante. Soube-me pela vida estar ali junto à minha "sereia", que se pudesse, vivia mas tempo dentro do que fora da água. Foi sempre assim desde pequenina.As pocinhas de água eram convidativas, mas andar por cima das rochas não tanto. Senti a falta dos meus pequenitos, que no ano passado, adoraram estar aqui nesta casa. As vozinhas deles fazem parte do meu dia dia.

À tarde descansei, dormi , li, ouvi algum noticiário e gozei da vista do jardim, divertindo-me a tirar fotos menos óbvias.

Jantámos às 7  no Chinês onde comemos bem - muito bem, mesmo - e barato e ainda deu para trazermos mais uma refeição para casa: o pato à pekinês estava delicioso e croustillhant, as gambas na chapa com molho picante outra delícia. Come-se muito bem nesta praia e há  gastronomia de todas as nacionalidades...a vantagem de Junho é estar tudo vazio, só se vêem estrangeiros com miudos. Mas há vida, uma vida diferente. Se não fora o sol e a comida, diríamos estar em Inglaterra!!

Ao serão estivémos a ver o Rising Star, mais um programa de talentos, que é tão lento e tão chato que dá para fazermos crochet e irmos até ao jardim pelo meio.  Uma seca....muito tempo leva a estrela a subir.... :)

Asssim se passou o segundo dia das nossas férias. Calmo e revigorante.

Se não fossem as insónias, sentia-me perfeitamente, mas ando mesmo sem sono....são 4 da manhã e ainda não dormi :)


4 comentários:

  1. Que inveja....
    Aqui o tempo melhorou mas anunciam agravamento para os próximos dias.
    Um beijo grande para as duas
    Regina

    ResponderEliminar
  2. As buganvílias ainda estão atrasadas, mas já há algumas lindas. Um dia destes faço-te o gosto ao olhar!!

    A praia em Junho é uma maravilha, astardes enormes, lugar em todo o lado, só ingleses e miudos das escolas, hpje estive quatro horas na praia grande com a Luisa e é mesmo o paraíso. Andámos a pé , tomámos três banhos em água fresquinha (19º) e até comemos doughnuts feitos em casa e vendidos na areia !!

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Eu também já passei dez dias em Lagos só com a minha filha Susana. Foram umas férias deliciosas. Ainda chegamos a ir à Praia da Luz mas, nesse dia estava muito vento. Desejo que as suas férias sejam mesmo muito boas. Por cá o tempo está horrível .Um diita melhor para animar mas, logo a seguir, este"inverno" do nosso descontentamento.
    Um beijo para as duas.

    ResponderEliminar
  4. Aqui a hora do sol é muito quente e o vento tem sido moderado. Hoje já tomei tres banhos de mar com a água a uns 18º, mas eu sou assim, nunca me afligiu a água fria e é por isso que os meus ossos se ressentem :). Quero ir a Lagos um dia destes, gosto muito da cidade ...

    Vamos a ver se não saio daqui pior do que vim!! Bjinhos

    ResponderEliminar