quinta-feira, 19 de junho de 2014

Chico Buarque - 70 anos





Um ícone da Música e da Poesia...

Aqui fica a minha preferida, uma canção que redime o Amor envelhecido...



Um dia ele chegou tão diferente
Do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente
Do que sempre costumava olhar
E não maldisse a vida tanto
Quanto era seu jeito de sempre falar
E nem deixou-a só num canto
Pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar
E então ela se fez bonita
Como há muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado
Cheirando a guardado de tanto esperar
Depois os dois deram-se os braços
Como há muito tempo não se usava dar
E cheios de ternura e graça
Foram para a praça e começaram a se abraçar
E ali dançaram tanta dança
Que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade
Que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos
Tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu em paz




Deus o conserve por muitos e muitos anos....em Paz!

10 comentários:

  1. Grande Chico Buarque. Esta Valsinha é uma ternura. E é preciso muito amor, amor de qualquer espécie, para que "o mundo possa amanhecer em PAZ".
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Comove-me sempre ouvir esta canção. É tão mágica, tão bem escrita, tão universal! Sou capaz de a ouvir vezes e vezes sem conta, assim como a Construção ou a Banda. São canções eternas....

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Chico "BUARTE" ou "BUARQUE" ?

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito da Valsinha mas eu sou suspeita pois creio que não há uma única música do Chico de que eu não goste. Parece que a versão final da letra de Valsinha acabou por ser "burilada" entre Chico e Vinícius como se pode ler aqui, http://www.professorjuscelino.com.br/blog/?id=42&titulo=VALSINHA:-A-PARCERIA-DE-CHICO-E-VINICIUS
    Também lhe dedico uma mensagem e quando tiver tempo talvez fale de João Gilberto de cuja obra também gosto muito
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  5. Estas músicas estão muito ligadas à minha vida em Lisboa, como já te disse no meu blogue, em que ouvia música brasileira diariamente. Tenho discos de todos e da Maria Bethania também. Depois estive anos sem quase os ouvir. Agora só oiço música brasileira de quando em vez, nem sempre me apetece. Mas acho o Chico verdadeiramente especial.
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Primamiga

    Luizamigo

    Eu sou mais do que fã do Chico: adoro-o. Aliás estou acompanhado de muita (boa) gente. Quando ele cantou Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso Portugal conquistou-me para sempre. Igual só a Amália...


    NB - Este é talvez o último comentário que aqui deixo, com muita pena minha. Mas só a boa gente se sente. E eu estou sentido porque nunca mais foste à Travessa para deixar um comentário. Tratei-te mal? Ofendi-te? Insultei-te? Estou certo de que não. Penso que estás farto cá do gordo. Obrigado, pela última vez ou quase.

    ResponderEliminar
  7. Oh Henrique, porquê tanto ressentimento? Não escrevo em muitos blogues que leio porque às vezes não me sinto inspirada e porque sei que têm muitos fãs religiosos, que sempre lhes respondem.
    Na realidade, tenho aqui blogues que adoro como o Livro na Areia do Mário e é raro escrever lá. Não gosto de escrever por obrigação, mas com prazer e interesse. Tb não sou capaz de bajular os outros, desculpa.
    Logo que possa vou lá. Se quiseres volta, se não quiseres, não fico aborrecida. De certeza que tens inumeros blogues para ler mais interessantes que o meu. E responder é livre.....

    Um beijo para os dois da Primaamiga!

    ResponderEliminar
  8. Sabe, a minha segunda filha chama-se Carolina por causa do Chico Buarque. Há poucos anos ele veio cantar ao Coliseu dos Recreios em Lisboa e ela foi vê-lo. Gostaria de falar-lhe para contar este pormenor, mas envergonhou-se...Quando fiquei grávida pela primeira vez uma das minhas sobrinhas, ainda criança, perguntou-me que nome ia dar ao bebé. Respondi-lhe que se fosse menina seria Carolina. E se for rapaz? voltou a perguntar e deu ao mesmo tempo resposta. Ah, já sei será caracol. Foi só rir...Coisas que não se esquece nunca mais. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que giro. O rapaz podia-se chamar Menino Jesus ( conhece a Minha História? É comovente). O meu filho mais velho tb se chama João Francisco porque eu adorei os livros da Berthe Bernage e havia um Jean-François. Mas o meu marido diz que foi porque os avôs deles tinham esses nomes!! :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar