terça-feira, 3 de junho de 2014

Liberdade total

Ontem tinha escrito um post grande e infelizmente esqueci-me que estava offline, resultado: apagou-se sem gravar. raiva!

Já não tive coragem para descrever a maravilhosa tarde que passei na praia grande durante umas 4 horas.
Alugámos um toldo e cadeiras de espreguiçar e ali estivémos, tomando banho pelo meio, dando um passeio enorme até à falésias que é onde gosto de estar, caminhando pelas pocinhas e mar chão. Só havia crianças e turistas, parecia estarmos num pais diferente, não fora o sol quente e o mar transparente sem fim daqui da Luz.

Almoçámos ao som de flauta - uma rapariga tocava junto ao Havana - e voltámos para o nosso poiso onde se descansava da labuta diária!!!

A Luz nesta época é um verdadeiro espaço de liberdade, todos fazem um pouco o que lhe apetece, sem receio do que outros possam pensar. É nisso que difere da cidade, onde estamos sempre com medo das reacções deste ou daquele às nossas pequenas excentricidades. Por que será que damos tanta importância às opiniões alheias?

A praia parece-me diferente com as palhotas todas arrumadinhas, os toldos , uma tenda para massagens, os baloiços e esplanadas ao longo da marginal, já cheias de ingleses, alemães e franceses, que gozam de férias.

Ontem jantámos no Indiano Pashmina, onde se cozinha bem e ainda trouxémos metade para casa para almoço. Aqui não há falta de mesas em lado nenhum, o que em Agosto é terrível.

A minha filha já foi tomar banho ali abaixo, parece um peixe e consegue estar horas dentro de água gelada- 18º , mais ou menos. Tb aguento, mas tenho receio das artroses…..:) , mesmo assim ontem tomei dois banhos prolongados e deliciosos.

Aqui ao lado há um cão grande que rivaliza com os passarinhos, sempre a ladrar. Eles continuam a cantar como se nada fosse….benditas avezinhas que sabem o que é a liberdade de voar.

4 comentários:

  1. Virgininhamiga/primamiga

    O desgraçado do cão vai ladrar até à eternidade - se é que a há... Já faz parte da mobília para não dizer da família desses vizinhos. Tem piada, já comi no Pashemina que não é mau; mas se o compararmos com um tasco/restaurante em Pangim, o George, nem pó...

    E água do mar a 18º? Temperatura absoluta e definitivelmente negativa. Em Colvá estava a 28/29º - Celsius.

    Bjs da primarraquel & qjs para tu

    Não tens ido à Travessa. Porquê? Tratei-te mal? Ofendi-te? Disse mal de tu (???) ? Estou certo de que não

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, Henrique, mas aqui a net é lentíssima e não tenho muito vagar para estar a ler os outros blogues, limito-me a escrever o meu....memórias de dias bonitos...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Que dias felizes. Fico contente.
    E nós aqui cheiinhas de frio!!!!!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Aqui também não está muito calor, sobretudo à noite. Durante o dia o sol é muito quente, de modo que pode-se ir para a praia. Mas hoje, por exemplo, viémos de lá por causa do vento e estava-se bem melhor aqui no jardim, onde só há sol e mar....uma situação privilegiada. A água tem estado muito fria.....para seu consolo!! :)

    Bjinho

    ResponderEliminar