sábado, 13 de dezembro de 2014

A foz em Dezembro

Estava uma tarde fresca, mas não fria e a pouco e pouco o sol começou a romper a cinzentude.
Almocei dentro do café, mas depois vim para a esplanada onde se estava maravilhosamente. O mar parecia de prata com algumas ondas não muito grandes pois a maré estava vazia.

No autocarro para lá usei a wi-fi ( instalada pela Veniam) e senti-me excitada por saber a génese daquilo tudo. Mandei uma mensagem ao meu filho a dize-lo!!

Aproveitei para tirar mais umas fotos para o Grupo DK 8 (o tal das imagens de decadência). É um tema inesgotável e reparamos em pormenores fascinantes em todo o lado. As janelas da Foz também são peculiares e dão fotos muito interessantes. Já tenho uma colecção fabulosa.

Também fui ao chinês, onde comprei mais caixinhas para pintar, tintas e uma capa de fazenda bem prática em tons natalícios. É tudo tão barato que apetece comprar imensa coisa.....



Há muito tempo que não passava o sábado sozinha e hoje senti-me um pouco saudosa. O meu filho tinha de trabalhar m Melgaço e não pôde vir. Amanhã sou capaz de ir ao cinema...






4 comentários:

  1. A última fotografia dava um belíssimo quadro a óleo, reproduzindo-a tal qual! Importa-se que a envie para a minha mãe, que apesar dos seus 92 ainda pinta (a óleo)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Pode enviar à vontade e depois envie-me a foto do quadro. Fantástico ela pintar com essa idade! Bom Domingo!

      Eliminar
  2. Gostei de todas as fotos....
    As do mar fascinam-me, mas a da "rosácea" está uma maravilha...
    Parabéns
    Albertina Granja

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Albertina. Podia fazer um album ós de fotos da Foz, tenho muitas em épocas muito diferentes, mas tiradas no mesmo local. Boa semana!

    ResponderEliminar