quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

E assim se passou

mais um Natal. Com paz, mas com menos alegria e com mais saudade.

Felizmente sei que para o ano os meus netos estarão cá e juntos, o Natal será mais ruidoso, musical e ternurento.

Ontem falámo-nos três vezes pelo skype e , se por um lado, fiquei mais comovida - ouvi-los a tocar o Canon de Pachelbel é inigualável - por outro, tive durante uns breves minutos a sensação de que eles estavam mesmo aqui pertinho.

Sei que tinham planos fantásticos para o fim de tarde com Missa e concerto em que iriam interpretar música de Natal e cantar carols em conjunto. Tenho a certeza de que será uma experiência que não esquecerão nunca mais.


A nossa ceia foi um êxito, o bacalhau da Oriental estava *****, as sobremesas óptimas, o champagne soube bem, as prendas simples e bonitas. Recebi uma camisola do M&S que a minha filha trouxe de Leeds e um livro de contos da Yasmina Reza, autora que aprecio muito. Os meus filhos sabem os meus gostos.

Tive a lareira acesa durante horas e contemplá-la é só por si uma autêntica catarse. É como contemplar o mar, não conseguimos desfitar das chamas bruxuleantes que dançam enigmaticamente ao som do crepitar da lenha. As pinhas ficam incandescentes, lindíssimos enfeites de Natal....

Hoje fiz a "roupa velha" para mim e filha. Estava saborosa, pois os restos eram muitos e o bacalhau excelente. Ainda tenho rabanadas para dar e vender, English pudding, tarte de leite condensado...dá para mais uma refeição, mas hoje vamos jantar a um restaurante indiano para matar saudades e sairmos um pouco.

É assim o Natal dos felizes que não tem história.....

4 comentários:

  1. Boa noite Virgínia
    Que o seu natal tenha sido uma festa de amor e muitas alegrias e que o ano de 2015 que já está bem próximo venha carregado de boas energias, muita saúde, paz e harmonia.
    Obrigada pela maravilhosa companhia. Foi lindo interagir com você. Que em 2015 estejamos juntas trilhando os caminhos deste belo espaço virtual.

    Beijos e carinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo post, Gracita. Estava um pouco tristonha com a sensação do fim de festa e as suas palavras animaram-me muito. Interagir é essencial para que o blogue exista....

    Um excelente ano novo com tudo o que precisamos para nos sentirmos bem connosco e com o mundo. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades de ler o "coresmovimento" . Nestas últimas semanas andei a mil por hora...Ainda bem que teve um Natal em paz. Foi bom ler todos estes sentimentos que me transmitiu tranquilidade...O meu Natal, este ano ,foi um bocado à pressão, mas no final deu tudo certo.
    Vou seguir o conselho do filme que anunciou, parece-me bom! Em tempos vi o filme da Madame Bovary , baseado no livro com o mesmo nome, até o tenho, mas nunca li, fiz tentativas...um bocado "secante".
    Ah! Muitos parabéns pelas actividades do seu filho mais velho.Ser professor catedrático é obra e estar nos EUA a fazer o que está a fazer é espantoso! É mesmo um orgulho que deve ser espalhado aos quatro ventos. Abraço grande!

    ResponderEliminar
  4. Que bom, ver a minha amiga Madalena por aqui!!! Já tinha saudades também, embora saiba que está bem e vá lendo alguma coisa no FB.
    Sim, tranquilidade não faltou ao meu Natal, a minha filha está cá, mas tem de trabalhar para os seus asignments, de modo que não temos feito muitas coisas juntas.
    Gosto de filmes inteligentes e este é-o.

    O meu filho foi sempre um bocado especial sem ser nada betinho!!! Adora a vida, nestes dias deve andar a passear com os filhos por uma das zonas da California mais bonita para verem a neve nas montanhas....os meninos eatavm todos contentes!

    Desejo-lhe um Bom Ano Novo....e beijinhos à sua pequenina!!

    ResponderEliminar