quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Felicidade II

Ontem fui à Baixa porque precisava de quadrados para continuar a toalha de crochet que ando a fazet. A Casa dos Linhos que esteve em obras já estava toda apropinquada para o Natal. Tem agora uma colecção de lãs variadas, que fizeram os meus encantos. Comprei um novelo para tricotar uma camisola para a minha filha e ao serão adorei voltar aos tricots. O efeito da lã matizada em tons de fogo é lindíssimo, estou bem contente, pois ela adora camisolas feitas à mão e em Leeds faz frio.

Entretanto passei pela Fnac pois andava a sonhar com um novo "brinquedo": uma coluna wi-fi que funciona sem fios com todos os pcs através do bluetooth. O som do Youtube, Spotify, iTunes, etc. é amplificado dum modo surrounding que enche a sala. É um som magnífico que dispensa qualquer outras colunas e auriculares.Fabuloso. Já me ofereci a minha prenda de Natal antecipadamente.

Oiço música country sugerida pelo meu filho no Facebook. Gosto imenso deste tipo de música e alegra-me a alma. Que mais irão inventar para nosso conforto?

São estas pequenas coisas que nos fazem felizes. Entretanto pintei um quadro ainda sobre o outono. Em tons de fogo.



6 comentários:

  1. Ora aqui está a prova de que não é preciso muito para nos sentirmos felizes.....!!!
    É bom que assim seja, é bom que possamos encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia...!!!
    Continuação de uma semana feliz..
    Albertina Granja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Albertina. Agora sou mais feliz com estas coisas do que com grandes proezas ou sucessos, embora não me possa queixar da vida em geral. Os meus filhos e netos só me têm dado alegrias!

      Bjinho

      Eliminar
  2. Das cores outonais, posso dizer que estão fantásticas, Virgínia ! Está exímia com as tintas. Todo o quadro me parece excelente, parabéns.

    Já sobre a coluna sem fios.. só ouvindo ! Sou muito adepto da estereofonia, mais que do 'surround'. Mas fiquei curioso, se calhar vou lá tentar uma demonstração, depois do Natal, que agora deve estar um inferno de gente.

    Tem-se dado bem com este fim-de-outono soalheiro ? Não me lembro de um tão bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mário. Já houve um outro amigo meu inglês que apreciou muito as cores deste quadro. O Outono tem sido pródigo em beleza e aqui em frente os áceres encantam-me...
      Ofereceram esta coluna ao meu filho engenheiro ( dizendo que ele é um " wifi speaker" e na altura achei que era fantºastico para ouvir música do Youtube ou mesmo de outros sites da net. Estou a gostar imenso, é levezinho e não tem fios, o que é uma vantagem enorme. Tenho uma aparelhagem Maranz que me custou os olhos da cara, mas acabo por não a usar por ser super complicado. Na Fnac ontem estava muito pouca gente em S. Catarina!
      Um abraço

      Eliminar
  3. Não sei fazer crochet, nunca fiz, malhas só para filhos bebés... A minha especialidade foram vestidos, saias e calções mas só feitos rigorosamente por moldes da Burda!

    ResponderEliminar
  4. Sou viciada em tricots, mas também faço crochets. Sempre fiz , pois achava que me faziam bem. Tb costurei muito para os meus filhos, tinha uma máquina singer. Em tempos trabalhei para a Burda , traduzia as explicações de alemão para português. Foi em Lisboa durante dois anos. Gosto muito de trabalhos de mãos....
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar