domingo, 29 de junho de 2014

Cornerstones - Brass Wires Orchestra

É o primeiro album da banda, que tem tocado um pouco por todo o lado e até no estrangeiro. Destaco-a aqui porque dela fazem parte dois dos meus sobrinhos mais novos, ambos muito dotados para a música.


Em tempos ofereci a um deles uma guitarra eléctrica que era do meu filho. Mal eu sabia que um dia iriam ser conhecidos e viver da música. O album foi composto pela banda e "remastered" em Londres nos estúdios Abbey Road.
Ontem vieram ao Porto apresentar o álbum, que me parece bastante bom, no bar Plano B. Infelizmente, não tive coragem de ir e arriscar a ficar de pé assistindo ao concerto no meio de gente nova às 11 da noite. Acabei por desistir, mas estou um pouco triste porque gosto muito da música.

Estava mesmo cansada, foi um dia de anos muito concorrido, com a família.

Almoçámos nos Viveiros da Mauritânia em Leça, onde se está muito bem com uma vista fabulosa da praia. O arroz de tamboril e o cabrito estavam esmerados e o bolo de anos, de chocolate com morangos e manga, era delicioso.
Toda a família estava feliz e os meus netos ofereceram-me poesia, desenhos e pulseirinhas das que estão na moda.

Comoveu-me estar ali com todos os filhos, ex- e netos e ainda um amigo americano do meu filho, que é uma simpatia.
O meu ex- ofereceu-me rosas vermelhas e a minha nora três girassóis lindíssimos. Tenho a casa cheia de flores. A minha Luisa deu-me uma boneca Nancy ( já voltei à infância) porque sabe que adoro fazer fatos para bonecas :) .
Depois passámos parte da tarde a ver o excitante jogo do Brasil com parte da família. À noite comemos os restos do arroz de tamboril e bolo. Já há muito que não estava tanto tempo seguido com o meu filho mais novo, ocupadíssimo com o trabalho no tribunal.

No fim do dia comecei a pensar na partida dos filhos e netos dentro de um mês. Vai ser um choque enorme, um vazio muito difícil de preencher. Por enquanto, deixa-me gozar da sua presença física o melhor que sei. Ainda faltam uns dias...

Fica aqui um concerto ao vivo desta banda que promete:


5 comentários:

  1. Recebi este email, que muito me comoveu. Transcrevo-o aqui com permissão de quem o escreveu e a quem agradeço do coração.
    ___________________________________________________________________________________________________________

    Sou uma visitante que, desde há algum tempo, vai ao seu blog e se maravilha !
    Fui professora de História e vivo no Centro do País.

    Hoje (já passou... ), se me permite, venho cumprimentá-la e felicitá-la pelo seu Aniversário, desejando-lhe muita saúde e que continue assim (refiro-me, digamos, ao seu estado de espírito, às suas abrangências -- pintura, este último quadro é também belíssimo; fotografia, há fotos espantosas; amante da boa música e da beleza nas pequenas e grandes coisas, enfim, uma pessoa de uma enorme sensibilidade).

    Aprecio também muito o seu estilo de escrita. É como quem conversa e se encontra junto de quem lê. Gosto.

    Não tenho blog mas visito dois ou três blogs também interessantes, deixando, de vez em quando, um comentário só pelo prazer do que vejo ou ouço.

    De novo, muitos Parabéns !

    Cumprimentos.

    ______________________________________________________________

    Mails destes devem ser publicados aqui, mas mantive o anonimato a pedido da minha leitora. Espero que volte sempre e desejo-lhe as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Um belo dia bem merecido. A sua vida tem sido recheada de beleza e assim continuará, tenho a certeza.
    Mais uma vez um abraço de sinceros parabéns pelo aniversário e pela pessoa que a Virgínia é.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Graciete. Foi realmente um dia calmo, mas gratificante.

    Os meus netos deram-me prendinhas significativas e os filhos estavam todos muito bem. É o que se deseja nesta vida.....
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por teres tido um dia tão bom.

    Quanto à partida dos Filhos, não entres em stress. Eu vivi bastos anos sázinho e nunca entrei em stress. Terás sempre a recordação deles no teu coração e na tua mente e depois, não vão para sempre e certamente falarás muito amiúde com eles pelo telefone e e-mails.

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa é viver sozinha, já vivi vários anos quando a Luisa foi para Leeds, outra coisa é não ter um único filho aqui no Porto e estar já aposentada, sem contactos com a escola ou colegas. É isso que me assusta tanto mais que a Califórnia é longíssimo. Irei a Leeds sempre que puder. O Zé vai para Melgaço, zona lindíssima do Minho e também espero poder ir visitá.lo de vez em quando. Obrigada pelo comentário, é sempre excelente reunir todas as pessoas que amamos. E no dia 5 lá estaremos também!

    ResponderEliminar