sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Back home

É difícil, mas reconfortante voltar para casa.

São 4.30 da manhã e acordei subitamente sem sono e com necessidade de distracção pois as dores no joelho me impedem de pegar no sono de novo.

Vêm-me à memória os dias gloriosos que passaram, sinto-me longe de muitas coisas que amo, o sol , o espaço e o mar, esse imenso azul e transparente em que mergulho todos os dias com prazer indescritível.

Ontem a água estava de sonho, talvez o dia com temperaturas mais simpáticas e com a água mais bela.

Custou-me a despedida....é sempre um regresso ao trabalho, mesmo quando ainda estamos em férias.

Os meus netos vieram bem na viagem com uma paragem na Meta dos Leitões, onde já não ia há uns doze anos, desde que deixámos de ir a Lisboa pelo Natal. Comemos bem mas muito caro.....

Chegadas a casa, é tudo familiar e agr



adável....gosto de me reencontrar nos meus objectos quotidianos, nas minhas pinturas que estão expostas nas paredes, no meu televisor gigante....o meu sofá....

Mas sinto a falta daquela imensa visão do horizonte....a perder de vista ....

Sem comentários:

Enviar um comentário