sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O mês de Agosto

Agosto é para mim um mês desconcertante.

As melhores coisas da minha vida aconteceram-me neste mês.... mas devo dizer também que sofri muito neste mês, aquando das férias em família na Luz e no Porto.

Dois dos meus filhos nasceram no fim de Agosto, a 29 e a 30 com 3 anos de diferença, e esses foram, sem dúvida, os dias felizes da minha vida, ainda que, em 1976, estivesse a viver na Sertã e em 1979, em Chaves, longe de tudo e de todos. Os bébés nasceram em Coimbra, onde a família me deu todo o apoio durante esses terríveis e quentes meses. Eram saudáveis e eu era jovem.


Também foi em Agosto ( 1965) que conheci o meu ex- em Paris e depois em Bruxelas, Amsterdam, Hamburgo, Copenhague, etc. No dia 20, assumimos a nossa empatia um pelo outro, embora só tivéssemos casado oito anos depois.
Foram anos atribulados de juventude, com altos e baixos e só por milagre - ou porque estava destinado que assim fosse - nos reencontrámos em 1973 e casámos.


Passei alguns meses de Agosto na Luz com a família toda, mas o meu ex- não gostava de praia e odiava ter de fazer a viagem de carro de sete -oito horas com os filhos pequenos.
Acabávamos por chegar derreados e as férias não eram pera doce, sobretudo para mim, que tinha de cozinhar, ir às compras, tratar dos miudos e ainda gozar um pouco da praia e do mar, que sempre adorei. Depois de eles crescerem, o meu ex- decidiu deixar de ir connosco e então as férias foram um pouco mais leves e até divertidas com amigos dos meus filhos a acamparem lá em baixo. Houve momentos musicais e jogos muito giros, os amigos eram todos estrangeiros e interessantes.


Este ano foi o primeiro em que conseguimos reunir toda a família na Luz. Um ano que ficará para a história da nossa família nuclear e alargada.
As boas recordações perduram e os miúdos adoraram tudo....não sei quando terei outro Agosto igual....mas o que interessa é que estamos vivos e menos mal.


Sem comentários:

Enviar um comentário