domingo, 11 de agosto de 2013

A força do mar


Continua o sueste pálido, que é próprio dos meses de Agosto em que a nortada leva sempre a melhor e ao fim de três dias as ondas acabam por se dissolver.
Enquanto dura, é uma alegria para os jovens e menos cómodo para os mais velhos, que volta e meia, acabam por desistir de lutar contra a rebentação, capaz de atirar um ex-Presidente da República ao chão ( só uma onda de sueste seria capaz disso:))).
Ontem até o Correio da Manhã estava aqui na Luz, tentando sacar uma notícia que nada tinha de sensacional: o ex-presidente JS foi atirado ao chão por uma onda mais forte. O que me admira é que o dito senhor ainda tenha paparazzi à volta, nem sei porquê, pois que eu saiba nada fez de extraordinário, excepto o ter andado no mesmo colégio que eu e no liceu onde fiz o meu estágio para professora ;-) (esta é a minha modesta opinião:))).

Também eu ontem caí ali em baixo, depois de ter levado uma sova de rebentação, felizmente a minha filha estava perto e deu-me uma mãozinha para me levantar....nada que não me tivesse acontecido já e até em condições mais difíceis. Mas felizmente nenhum paparazzi se importou com isso!!

Lembro-me que quando tinha uns 13 anos, passei um mau bocado na praia da Carcavelos durante umas marés vivas. Com a mania de imitar os mais velhos fui para o meio deles e perdi o pé rapidamente. Sabia nadar , mas as ondas puxavam a valer. Um amigo do meu irmão que tinha 16 anos "salvou-me" e ajudou-me a sair dali. Já só engulia água....escusado será dizer que lhe fiquei eternamente grata ( e até um pouco enamorada por ele) a este herói de circunstância.

Adoro o mar, mas tenho-lhe muito respeito, pois quando se enfurece, é impossível dominá-lo. Daí admirar tanto os surfistas que pululam agora em todas as praias. Estão aqui algumas fotos que lhes tirei nas mais diversas praias em sua homenagem.

Castelejo 2008
Ofir Maio 2013



Ofir, Maio 2013

Ofir , Maio de 2013
Matosinhos Julho 2013

Ofir 2013

2 comentários:

  1. Mais uma vez os meus parabéns pelos seus lindos textos e ótimas fotografias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete.

    Tenho mais fotos...mas aqui só puz algumas originais.
    Ontem fui a Castelejo e havia dezenas de surfistas a fazerem proezas notáveis. Um desporto que adoro.

    Bjinho

    ResponderEliminar