domingo, 18 de agosto de 2013

Agosto nostálgico

O Porto é sempre agradável em Agosto. As temperaturas são amenas, há nevoeiro ( que eu adoro), noites frescas em que se dorme sem dificuldade. Gosto de voltar ao meu quarto, à minha cama baixinha, abrir a janela e respirar o ar puro que vem dos jardins aqui à beira.

Estive quase quinze dias sem TV. Desabituei-me de a ver. Não me fez falta, havia muito mais que fazer ao serão... e estar no jardim a olhar as ondas do mar e a ouvir música no meu Ipod é um prazer que não dispenso e que só a nortada me pode roubar.

Vivi com mais oito pessoas durante estes dias e agora sinto um vazio estranho que já há muito não sentia. O meu filho partiu para mais uma viagem. Os meus netos também vão com os avós para fora. Fica-me uma certa nostalgia e um desejo de que venha Setembro.

Continuo com grandes dificuldades motoras, que me impedem de andar pela cidade, passear ou mesmo fazer compras num shopping. Preocupa-me muito ficar imobilizada, com este joelho a negar-me uma vida normal.

Mas não é tudo mau. Ficam sempre as memórias de duas semanas muito belas a ver os meus netos a crescer, as suas personalidades a desabrochar. Não sei quando teremos de novo a possibilidade de estar




juntos nas férias...felizmente, eles moram aqui perto e estamos sempre em contacto.

A vida continua....e as imagens belas não se apagam....

2 comentários:

  1. Parabéns pela nova imagem. É lindíssima.
    O meu Agosto tem sido um pouco deprimente. Também anseio por Setembro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete...a minha máquina permite tirar fotos a uma certa distância, sem que as pessoas dêem por isso. Apanham-se assim figuras teatrais, paradas no tempo, reflectidas na nossa mente como na areia molhada.

    As melhoras e um beijinho amigo.

    ResponderEliminar