sábado, 31 de agosto de 2013

No dia seguinte

Hoje festejei os anos da minha filha Luisa. 34.

Há anos que vamos à feira do Artesanato das Festas de S. Bartolomeu da Foz.

Desta vez não démos um passeio até ao farol como de costume, pois o meu joelho continua a doer-me imenso e não consigo andar mais de 5 minutos , sem ter de parar quase a seguir.. Fui vendo as tendinhas

  com coisas magníficas vendidas ao preço da chuva, é impossível o dinheiro pagar aquela delicadeza de mãos, a paciência, o talento. Temos artesanato lindo, faianças, cestos, bordados, velas, imagens em gesso, barro....e depois os produtos maravihosos da serra da estrela, os doces das várias regiões, o leitão da bairrada, o pão quente...





São momentos que tanto eu como a Luisa adoramos....embora desta vez me parecesse que estava tudo muito morno, muito desértico. Vim um pouco triste , mas com tudo o que queria para a ceia de anos da minha filha.

De manhã fizémos o bolo que fez as delícias dos meus netos. Bebemos champagne a acompanhar. E vimos futebol na TV. Tudo normal. Tudo feliz.

3 comentários:

  1. Mais uma ocasião de parabéns para Filha e Mãe.
    Gostei muito das fotografias e considero que o artesanato é uma das riquezas de Portugal.

    Um beijo para as duas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Luísa!
    O bolo está muito bonito com os Smarties. Nunca me lembraria de os colocar nesse tipo de bolo. Mas, ser artista é criatividade, et voilá...uma ideia a copiar :=)
    Quanto ao resto do repasto, agrada-me também...
    Bjinhos da M. Eugénia

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas.

    A decoração foi toda da Luisa, eu fiz o bolo de bolacha com café e vinho da Madeira. Estava muito bom e só sobrou um bocadinho para hoje. O resto do repast era canja de galinha, que os meus netos adoraram e enchidos, queijo e pão fresquinho. Nada de especial. Apagaram-se as velas, cantou-se , tudo bastante simples, pois o meu filho João só conseguiu despachar-se às 9 e os meninos já estavam cheios de fome:))

    Bjinhos

    ResponderEliminar