terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prazer é ausência de dor

Hoje soube o que isso era.

Bem aventurada fisioterapia, bem aventurado tratamento ad hoc, tão benéfico quanto inesperado.

Passei pela Clínica que fica por baixo da minha casa, onde já fiz várias sessões de fisioterapia das mais variadas - é só sair da minha entrada e estou na deles -  e onde sempre me acolheram com um sorriso.

Vinha da Conforama onde comprei uma cama de armar, daquelas que se fecham e ocupam um espaço mínimo para os meus netos poderem dormir cá em casa. Estava feliz com mais duas capas de edredon lindíssimas 100% algodão, ao preço da chuva, mas as dores no joelho taõ fortes que quase me impediram de percorrer a loja, obrigaram-me a sentar várias vezes e a arrastar-me para o taxi, que chamei para vir para casa.

Senti-me mesmo incapacitada e daria tudo para ter uma bengala...

Na clínica vazia, acolheram-me tão bem que daí a dez minutos tinha consulta marcada para 6ª feira por especial atenção do ortopedista que já me conhece há sete anos e que virá aqui no intervalo do almoço do hospital de S. António. Entretanto fizeram-me microondas e massagem aos dois joelhos e senti-me no céu! As dores passaram...laus deo! Saí de lá outra.

Ás vezes pergunto-me porque é que tenho tanta sorte na vida....

**********************************************

Ontem fiz três quadrinhos dos meus, daqueles que parecem azulejos. São pintados com acrílico muito líquido, quase uma aguarela por cima da tela.

Já tenho mais de vinte e decoram qualquer parede dum modo diferente. Cá estão eles.




3 comentários:

  1. Que bom, Virgínia. Fico contente.
    A mim a fisioterapia alivia-me, mas o problema fica.
    Só desejo que as dores desapareçam muito rapidamente pois a dor, embora sendo um sintoma, às vezes é mesmo uma doença.
    Bonitos os seus quadrinhos. Gosto muito dos esbatidos que se misturam.

    Um braço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete. Na realidade, já sei que os males não se curam. Cada vez são piores, mas se se conseguir aliviar as dores, pelo menos já é um começo. Ontem quase não conseguia andar. Hoje já andei a fazer arrumações no meu atelier, onde vou pôr a caminha para os meus netos ( no meio de quadros e tintas:)). Espero que eles não se importem!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar