quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Summer cleanings

Como é que se juntam tantas coisas numa casa só, pergunto-me?

Vivo aqui apenas há sete anos e já tenho armários cheios de tralha, que poderia ser dispensada, pois muitas das roupas já têm 30 anos e já viram melhores dias. Penso sempre em dá-las e depois olho para elas e tenho pena, pois são mesmo de qualidade, do tempo em que dava aulas e usava roupa mais cuidada. Agora, confesso que só me visto "bem" para algum evento, todos os dias envergo um par de calças e uma T-shirt ou pulover, sem mais. Em casa , a mesma coisa....nem avental uso.
Para pintar às vezes enfio uma t-shirt velha só para que os pingos não caiam para as calças.

Para quê apinocar-me? Levo uma vida simples, sem qualquer espécie de contactos sociais importantes e sou feliz.

Não sou coquete,  nunca fui, dou mais importância ao meu cabelo, à minha cara, olheiras, rugas, etc. do que ao meu aspecto exterior e ao que os outros pensam de mim e da minha roupa.

Hoje estive a arrumar o meu atelier, peguei em mais de uma dúzia de quadros e coloquei-os numa estante e só esse exercício já me deixou com dores nas costas. Consegui libertar um cantinho para aí colocar a cama que ontem comprei para os meus netos. Estou ansiosa por que um deles durma aqui na próxima semana. E eles pedem-me constantemente para dormir cá!!


Adoro fazer arrumações, sobretudo nesta época do ano em que não há muito que fazer e já apetece o outono, a rotina e as tardes calmas e suaves. Tem estado um tempo ideal para estes afazeres e a casa merece.

Assim o meu joelho colabore...:)

4 comentários:

  1. Arrumações em casa é outro dos meus problemas. Como é possível acumular tanta inutilidade em tão pequeno espaço de tempo? Mesmo que lutemos contra isso o consumismo acaba sempre por se impor um pouco. Tenho um desejo enorme , mas impossível de realizar, de viver numa casa pequeno só com o que fosse indispensável par viver com alguma comodidade. A minha casa arrasa-me.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo Graciete. Felizmente ou infelizmente, mudei de casa umas nove vezes já depois de casada e duas antes. Nessas alturas deitei fora muita coisa que não me fazia falta , mas é claro que guardei outras que são a mais. Gostava de saber o que fazer a videos, cassetes, filmes e mesmo alguns livros em inglês e muitos em francês que nem a peso me compram. Deitá-los fora sem mais custa-me!! Mas brevemente lá terá de ser pois o meu ex- quer vender a casa onde vivemos e ir para uma mais nova e arejada. Faz ele bem!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me com o vestir, embora de maneira diferente. Também não tenho grandes vidas sociais que exigem andar empinocada . Não sei se isto me dá felicidade. De quando em vez acho que era bom uns requintes (risos). Só me sinto bem porque não aprecio estar vestida para a fotografia ou aparencias. Gosto de me sentir com as roupas como se fossem a minha segunda pele...
    As minhas grandes limpezas e arrumações foram feitas no começo do Verão, mas ainda ando a decorar...Fiz uma pausa para retomar na minha querida estação outonal...

    ResponderEliminar
  4. Gosto de comprar roupa, mas é toda no meu estilo casual, cores que joguem bem. No verão ando sempre de calças brancas ou de jeans com t-shirts ou blusas compridas. É quase um uniforme.

    Ainda tenhi muito que limpar, infelizmente, em Setembro é que vão ser as grandes limpezas, pois a minha empregada já cá está e há coisas que não consigo fazer...mas ainda faltam uns dias:))

    Bjinho

    ResponderEliminar