terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ultimos dias

Esta semana já quase passou e na 5ª já vamos partir de novo.

Para mim, pessoalmente dez dias são suficientes para descansar do Porto, depois começo a ter saudades da minha vida normal, da cidade, do campo alegre e sobretudo do meu sossego televisivo. Vejo o que me apetece, não vejo os desenhos animados barulhentos que são hoje em dia parte integrante do dia a dia de muitas crianças, vou ao meu Botânico, ao cinema, por vezes a exposições...

Aqui o ramerrame é sempre o mesmo, com intervalos como o de ontem, a festa de anos da minha nora, festejado dum modo especial com bolo e serão musical, onde não faltou sequer um pezinho de dança de fazer rir e chorar por mais. Todos os da 2ª e 3ª geração presentes mostraram as suas qualidades artísticas , que me fez lembrar tempos idos, em que os jovens como eu se reuniam numa destas casas com uma guitarra, tocavam e cantavam a plenos pulmões as músicas dos anos 60. Muitas destas canções nos trazem memórias de tempos que já não voltam e aqui ou acolá uma lágrima pela juventude que se foi.
A vista da varanda da nossa casa ( com a piscina dos vizinhos)

Os jovens de hoje são mais competentes na música - falo da minha família - e não a dispensam. O meu neto faz as delícias de quem o ouve, tal é a sua sensibilidade a tocar.

Fica aqui uma das canções que é um must nos nossos encontros familiares:

2 comentários:

  1. Bom regresso , Virgínia e continuação de dias felizes cá por este Porto, atualmente com muito calor e a puxar para lugares mais frescos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Já cá estou e sinto-me feliz regressada....gosto da nossa cidade....é bela.

    Bjinho

    ResponderEliminar