segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

1500 visitas

O meu blogue recém-nascido vai fazer um mês no dia 1.

Hoje chegou às 1500 visitas e só agora dei por isso, pois estou atafulhada de trabalho e só um polvo conseguiria dar conta do recado. Os meus netos saíram daqui agora e fiquei no sossego do lar, a reflectir naquilo em que me meti ao aceitar de novo um projecto editorial. 

Não sei até que ponto vale a pena, apesar de adorar o que faço. Já não me sinto é com forças para levar a cabo tanto trabalho minucioso e de tanta responsabilidade. 

Às vezes apetece-me mandar tudo às urtigas e partir para um local estranho, onde possa viver uns dias away from it all, como dizem os ingleses. Ontem fiquei aqui até às 3 da manhã a trabalhar com a TV ligada e a repetição dos Prós e Contras, bem interessante por sinal, no ar.
Hoje às 10 já estava a receber emails com mensagens urgentes da editora.

Terei de adiar aquela viagem a Londres que prometi à minha filha, não sei por quanto tempo. 



Na minha idade queremos viver, não trabalhar...queremos gozar os anos que nos restam, muitos ou poucos...mas a juventude que ainda há em nós teima em não nos deixar parar, exige-nos actividade, criatividade e até adrenalina....será bom.?..ou será que devia descansar e passear no meu jardim sem mais preocupações, ver os pores do sol na Foz, ouvir música durante horas, contemplar o mar. ..

Será isto VIVER? I wonder...

6 comentários:

  1. Tudo é viver. Trabalhar dentro das nossas possibilidades,ver o pôr do Sol, viajar, ouvir música, ler.Parar é morrer. Eu costumo dizer que prefiro morrer viva a viver morta.
    Admiro a sua força para continuar com um trabalho tão criador e que deve exigir grande esforço.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Poisé, Graciete, mas há alturas em que nos dá aimpressão de que estamos a esticar a corda demasiado. Toda a minha vida foi assim. Esticava, esticava, vivia nos limites...

    Quero gozar dos meus netos enquanto elessão pequeninos, tão encantadores que só me apetece que els não cresçam nunca. Acabo por estar pouco com eles, nesta lufa-lufa. Mas este projecto acaba para o ano. Depois disso vou respirar fundo de novo.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. A Virgínia é uma Artista dos sete instrumentos, não consegue estar parada e ainda bem! Depois tem cá uma genica... (ou será gineca?), que faz favor! Continue sempre em frente que atrás vem gente! :)

    Adorei a foto das bicicletas...

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas hoje estou naqueles dias que só me apetece gritar....!!!

    É demais a burocracia que o ministério exige dos profs - e que nós lhes damos em dossiers do professor em inglês perfeito - faz dó. Como se os profs tivesse tempo e paciência para isto...e mais não digo:)

    Obrigada pelo encorajamento, mas para polvo faltam-me seis braços!!

    Um abraço só com 2 braços mas amigo

    ResponderEliminar
  5. ÀS vezes é bom parar, digo eu, que foi o que fiz hoje. Mesmo só um bocadinho. E depois recomeçar os mil e um "afazeres"...
    Parabéns pelas 1500 visitas (muito merecidas, de resto!...)
    Adoro as fotografias, mas, tal como o Paulo, neste post tenho uma predilecção especial pela das bicicletas.
    Muitos beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, isabel.

    Sim, trabalhar em casa é um privilégio, mas às vezes torna-se uma prisão. Hoje saí para ir às Finanças e até me senti bem:))

    Respirava melhor....

    Apetecia-me um santini....que saudades!!

    Bjo

    ResponderEliminar