sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pintura "cósmica"

Esta semana senti-me inspirada para pintar um dos meus abstractos com acrílico sobre MDF.

Tons magenta, roxos, lilás numa explosão de cor.

É uma quadro grande.






Tomo a liberdade de transcrever aqui o poema que introduz o blogue da minha Amiga Regina Gouveia: Do Caos ao Cosmos, que associo a esta pintura.

Pudera eu regressar ao silêncio infinito, 

ao cosmos de onde vim. 

No espaço interestelar, vazio, negro, frio, 

havia de soltar um grito bem profundo 

e assim exorcizar todas as dores do mundo. 

Regina Gouveia 

6 comentários:

  1. Muito bonito, cheio de cor e muito bem enquadrado pelo belo poema da Regina.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Graciete. A foto não ficou bem igual, gosto mais do quadro ao vivo!!

      A poesia da Regina é sempre muito inspiradora...
      Bjo

      Eliminar
  2. Parabéns à Pintora e à Poetisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Gostei muito de o pintar....e depois de muitos retoques fiquei contente com o resultado....

      Até amanhã!! :)

      Eliminar
  3. Lindo! Parabéns Virgínia. Sempre bonitos e com um sentido estético excepcional : o seu!
    Bjs da Maria Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Geninha. Nãoestou nada satisfeita com a fotografia. O quadro é muito mais bonito....modéstia àparte. Gostava de entrar numa colectiva com outros colegas da Utopia, mas não sei se posso propôr isso à TSV. Já tenho vários quadros em stand-by!!

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar