quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ai Ofir, Ofir....

Todas estas praias do Norte sofrem do mesmo mal....ou sopra a nortada ou está um nevoeiro cerradíssimo, que impede de ver um palmo a diante do nariz. O meu marido costumava dizer: manhã de nevoeiro, dia bom de praia!! Quando ? Às seis da tarde, perguntava eu!

Duas manhãs quase perdidas. Na praia não nos deixam tomar banho, ontem ainda fizémos uma tentativa , mas ao fim de 15m, veio o banheiro a confirmar que bandeira vermelha significava proibição de banhos ( como se não soubéssemos) pois não se podiam ver os banhistas no mar nem com binóculos ;-).

À tarde já a bandeira estava verde, mas preferimos a piscina...e passámos aí umas boas horas mergulhando numa água fresquinha, mas revigorante. Depois do jantar foi um êxtase, que já na véspera tínhamos sentido. Os pores do sol nesta praia são sempre especiais e uma magia qualquer invade o ar.


Anteontem andámos mesmo na praia, apesar de algum vento, o meu neto e a tia às corridas todos contentes, a esconderem-se nos toldos coloridos da Olá, que em boa hora salpicou este areal de pontos multicolores. Com o sol poente ficam iluminados por dentro.

  Ontem tia e sobrinho foram jogar bowling depois do jantar, eu preferi ir contemplar o pôr do sol. A tarde estava serena, sem vento e ate um gatinho se aproximou contemplativo. Todo o horizonte estava róseo, reflectindo na espuma deixada na areia. Nenhuma foto pode competir com a realidade, mas procurei tirar algumas panorâmicas....


Hoje o dia acordou igual ao de ontem. Há gotinhas no ar, a humidade é de 100%, nem sequer apetece andar sem camisola. A temperatura deve rondar os 20º sem sol nenhum. São 11 horas, pode ser que entretanto abra, mas às 13 temos de ir embora com o meu filho que nos vem buscar.

Gostei mais da estadia em Fevereiro. Não havia piscina, mas a temperatura era amena sem vento e passámos horas na praia sem ninguém, com um espelho de água sem igual....

Sou pobre e mal agradecida......o meu neto está tristíssimo de nos irmos embora, coitado!! É uma joia....

4 comentários:

  1. Fotos magníficas !

    Descrições belíssimas !

    Vale a pena acompanhar este espelho de vida !

    Um beijinho.:)

    ResponderEliminar
  2. Comentários destes também elevam!

    Muito obrigada, Desejo-lhe férias relaxantes e em Paz.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Ai as saudades de OFIR! É um pouco da minha vida que por lá ficou. Belas fotos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Porque não volta, Graciete? Por razões de saúde?

    Queria muito dar-lhe prazer, não fazê-la sofrer.....desta vez não fui à Estalagem, fiquei pelo hotel, que é muito bom e perto de tudo!
    Bjinho

    ResponderEliminar