quarta-feira, 9 de julho de 2014

Consumismo é bom :)

Há alturas em que precisamos de consumir para nos sentirmos mais felizes. Ontem foi um desses dias. Depois de um período de reflexão após a festa da família e troca de emails com o meu mano mais novo, fiquei inquieta e com necessidade de espairecer.

A minha filha há muito que queria ir comprar um Ipad para levar para Inglaterra e eu também me sentia tentada a adquirir um, dado que não tenho smartphones nem Iphones e viajo bastante.

Fomos ao Gaia shopping, onde só tinha ido uma vez na vida. Gostei, é muito airoso, cheio de lojas giras - o meu querido C&A, onde comprei uma blusa e uma camisola por tuta e meia - lojas de casa, farmácia, restaurantes, etc. Almoçámos por ali, um churrasco mal amanhado ( é raro gostar da comida nos shoppings), e démos uma volta, indo então à loja da Apple, onde fomos atendidos muito bem. Os preços são sempre caros, mas o atendimento merece que se vá lá, em vez de comprar na Fnac , onde o empregado nos tratou mal. Depois de muito experimentarmos, optámos pelos Air, que são mais leves que o tradicional Ipad. Viémos satisfeitas como duas crianças que acabam de receber um prémio por algo que fizeram. Esta foi a paga pelo nosso trabalho deste ano que não foi desprezível, bem pelo contrário.

Em casa, fiquei um pouco baralhada com o sistema touch, é tudo digital e faz impressão no início, mas o meu filho que passou por cá para buscar os meninos depois do futebol, esteve-me a formatar e a carregar várias aplicações interessantes, como revistas, música, etc. Ele percebe muito do assunto e para mim é ideal. Dizem que para pessoas de idade, estes iPad são muito fáceis de manejar, mas tenho algumas dúvidas!!!

O jogo foi demolidor para o Brasil, de modo que ficámos todos um pouco KO, sem querer acreditar no que se estava a passar. Até o pequenino dizia. Nunca vi tantos golos!!! Realmente, o Brasil conseguiu fazer esquecer o nosso falhanço...o povo deve estar destroçado, tanto dinheiro gasto e nem seque uma alegria e razões para sambar!

Os dias estão lindos...luminosos, parece que o verão chegou finalmente!

4 comentários:

  1. Também não me entendo com o sistema touch. Até no computador prefiro o rato.
    Nem acredito que o verão veio para ficar. Tenhamos esperança.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Já estou a habituar-me. Não uso o rato há anos!! E o Ipad tem coisas muito giras como ver revistas e virar as páginas....a música toda armazenada...fotos muito boas, um ecran com alta definição...

    Sim, está calor....na 2ª vou para Ofir com o meu neto e filha....vai ser bom!
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Consumismo não é isso :-)) Comprar um ipad quando se necessita, é uma necessidade e muito mais quando é merecido!
    Eu também já me habituei ao " touch" embora gostasse mais com teclas. Irrita-me solenemente quando o telemovel bloqueia, quando a chamada acaba e não consigo desligar, por exemplo.
    Fiz uma pesquisa exaustiva sobre telemoveis com teclas, mas são, infelizmente, praticamente inexistentes...
    Boa praia e aproveite o calor enquanto há!
    Bj da M. Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Nunca tive um telemovel que custasse mais que 15 euros!!! O meu nem fotos tira, só serve para fazer chamadas e mandar sms, despertador e pouco mais, mas é-me util. Já tive um Ipod touch que era um Ipad pequenissimo, mas só o usava para ouvir musica. O Ipad é giro e tem realmente algumas caracterísiicas muito especiais, não gosto muito de ver mails ou de escrever gandes mensagens....as teclas são muito melhores. Até tem skype....
    Bjo amigo

    ResponderEliminar