terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aquaterapia


Hoje comecei uma nova vida, ou seja, recuperei a minha vida que há uns anos estava condicionada pela saúde, pelos netos e também pelo tempo...

Há anos que não frequentava nenhum health clube, deixei o Solinca há uns três anos depois de chegar à conclusão de que me cansava mais para lá chegar do que ganhava em exercício físico.
Não gostava do ambiente, os frequentadores eram tudo de executivo para cima, meninas muito esbeltas e eu sem paciência para aturar aquela gente. Na altura tinha um personal trainer - um balúrdio - que me deixava mensagens no tm a dizer que ia faltar ou que chegava mais tarde, passavam o tempo a insistir em que fizesse banhos disto e daquilo, massagens anti celulite e o diabo a 4. A piscina era subterrânea, fazia-me lembrar aquele lago do Fantasma da Ópera, muito escura e com desenhos de floresta tropical nada animadores. O melhor era o jacuzzi, que funcionava na perfeição e o bar que tinha comida saudável a um preço simpático.
Saí, mas eles obrigaram-me a pagar mais um mês, apesar de ter apresentado um atestado médico. Nunca mais me apanham lá.

Hoje voltei ao antigo Premier, o meu primeiro amor.
 Quando dava aulas, nos anos 90, comecei a ir lá numa altura de stress em caa, comprei um cartão familiar de modo a que todos os meus filhos lá pudessem ir.
Foi fantástico enquanto durou. Os filhos partiram e fiquei sozinha, mas fiel. Depois das aulas, em vez de dormir uma sesta, ia para o clube e nadava durante horas. A piscina, com uma parte em claraboia cheia de sol era divinal pois dava a sensação de estarmos na praia. A sauna excelente e um jacuzzi também muito agradável.

Hoje voltei lá. Tem um novo nome, mas as instalações continuam simples e acolhedoras. Na lojinha comprei uma touca, umas havaianas e um aloquete, tudo por 10 euros!

Paraíso. Entrar naquela água morna, nadar, boiar, encostar-me às bordas e fazer exercícios, experimentar o joelho para cima e para baixo é fantástico porque dentro de água tudo parece fácil. Estava lá uma senhora que esteve horas a nadar de costas com um esparguete ( aqueles tubos de espuma).  Depois de meia hora, saí e deitei-me na espreguiçadeira ao sol a ouvir música do meu Ipod. Senti-me a pessoa mais privilegiada do mundo. Voltei daí a meia hora e tornei a nadar, desta vez com mais vigor fiz umas dez piscinas sem parar. Sentia-me bem, o coração feliz.


Comi uma sopinha no bar: abóbora, cenoura, alho francês e nabo. Estava deliciosa....e custou 1-30.

Depois de sair fui ao novo centro do Bom Sucesso, que estava cheio



de gente nova, tudo sentado nas esplanadas, a beber e a comer ou a ler. O ambiente era maravilhoso. Comprei peixe no mercado e ameijoas para experimentar fazer em casa. O mercado parece de revista está lindíssimo e apetecível. Ainda passei pela Leitaria da Quinta do Paço - a melhor confeitaria do Porto - donde trouxe o pecado máximo: duas bolas de berlim com chantilli!!! À vinda de autocarro ainda passei pela Araújo e sobrinho para comprar um gel novo e umas tintas que quero experimentar.

A minha vida mudou a partir de hoje. Sinto-me bem, rejuvenescida....quero melhorar e sobretudo, quero aproveitar tudo o que há de bom enquanto posso.

2 comentários:

  1. Atitude muito positiva , Virgínia. É assim que se reage de maneira inteligente. Um abraço.

    ResponderEliminar

  2. Muito obrigada, Graciete. Nem faz ideia como os vossos comentários me ajudaram a perceber que a vida não acabava com a partida dos meus netos. Tenho falado com eles todos os dias, estão felizes e eu tb estou! Bjinho grande

    ResponderEliminar