segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cá estamos neste paraíso


Estou sentada num sofá do quarto, o sol está me a dar na cara e quase não vejo o écran, mas este calorzinho depois de vários banhos de piscina e dum duche quente está-me a saber pela vida. Quando chegámos pela 1 da tarde estava nevoeiro e, embora o mar estivesse calminho, a bandeira era amarela e depois ficou vermelha. Os banheiros não vêem o mar donde estão, de modo que proibem as pessoas de tomar banho, o que é um disparate total. Mais valia terem um barco que andasse junto à costa a vigiar os atrevidos ( o problema era se os atropelavam!!!).

O nosso quarto desta vez fica situado noutra ala do hotel,

virado a poente, mas sem a bela vista de mar que tanto me encantou há um mês quando cá estive com o meu neto num fim de semana. Como está nevoeiro, não se consegue ver o mar, apenas o pinhal mesmo em frente do quarto - com passarinhos a cantar - e a piscina, onde ainda há crianças aos gritinhos histéricos como é seu hábito. Muitas delas são espanholas, pois vem muita gente da Galiza para aqui. Ofir fica a meio caminho entre o Porto e Viana do Castelo e dá para visitar o Minho todo em dois dias.

O ambiente é de paz total. Perco a noção do tempo e se não fosse ter de almoçar e jantar,  nem sequer me preocupava com as horas. Mas aqui come-se divinalmente, de modo que as refeições fazem parte do prazer de aqui estar.

Há pouco dei uma volta pelo povoado e descobri um novo mini-mercado que vende fruta maravilhosa. As uvas são mel...trouxe para ter aqui no quarto, porque sem fruta, fico infeliz...

Depois do jantar vamos dar a nossa volta pela praia a ver o pôr do sol. Está fresco, mas não há pinga de vento.

Nem uma agulha bule nestes pinheiros que entrevejo pela janela.....


2 comentários:

  1. É assim Ofir. Frio, nevoeiro, vento, mas conforto e paz. Eu também gostava muito de lá ir e dos belos passeios, pela manhã, ao longo da praia, mesmo que o tempo fosse pouco aprazível.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Hoje já esteve um dia melhor, com sol bastante, mas o ar continua fresco e o sol não aquece muito. Ainda nãofui tomar banho à praia, tenho-me ficado pela piscina, onde estyou como peixe na água literalmente. Há horas em que estão poucas pessoas e outras em que a afluência é um poucobarulhenta para meu gosto. Mas aqui no quarto com vista para o pinhal e o mar ao longe, está-se bem....
    Bjinho

    ResponderEliminar