quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mare nostrum


Já me tinha esquecido de como é bom nadar no mar...

A água estava fria - aí uns 18º, mas a sensação de frescura é mesmo terapêutica, o cheiro a maresia, as algas fininhas, a areia imensa, o calor pálido do sol....tudo isto faz destas praias nortenhas um regalo para o corpo e para a vista.


Talvez porque ia para o Guincho ou para Carcavelos em miúda, nunca me amedrontei com a frescura da água, nem das ondas. Ontem, o mar parecia um lago, ainda melhor que na Luz, onde não há ondas. Podia-se nadar até longe sem perigo e havia pé durante muitos metros. A praia estava pitoresca, com grupos de jovens - muitos - a jogar à bola , a namorar, a dormir, a fazer surf ou bodyboard, senhoras a bronzear-se nos seus bikinis exíguos, tudo aquilo de que gosto na praia do povo!


Tomei banho com a minha filha, brincámos aos tubarões, dançámos a valsa, mergulhámos e rimos. Fazem-nos bem estes momentos de pura diversão.

Para variar no regresso, dei com o pé numa pedra e magoei-me bastante, hoje tenho um dos dedos negros e uma dor bastante impeditiva de andar...sou uma azarenta, não há nada a fazer. ..

Amanhã já vamos embora, mas foram uns dias felizes e que não mais esquecerei....os últimos dias de verão para mim...

Carpe diem!!

2 comentários:

  1. Que pena ter magoado o pé, porque as férias têm sido maravilhosas e muito bem descritas. Espero que melhore rapidamente. Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Sim, fiquei com o dedo negro e a doer e não tinha gelo para lhe pôr. Mas já está melhor :)

    Resolvemos ficar até sábado, dado que o meu filho só regressa no domingo e não fazemos falta nenhuma no Porto. Já não tinham quarto era para o fim de semana, mas também não o queríamos.

    O dia está fresquinho, aproveitámos para a Luisa pssear pelo pinhal e eu estar aqui de molho, a descansar....belos dias!
    Bjinhos

    ResponderEliminar