quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O verão do nosso (des)contentamento



Faz hoje um ano estava na praia da Luz com a família inteira. A minha nora fez anos e houve festa rija na minha casa com danças e música a granel.


Este ano estou sozinha com a minha filha no Porto, o meu filho ainda está no Douro vinhateiro a contas com trabalho no tribunal ( antes estivesse nas vindimas), os meus netos andam a percorrer a Califórnia no seu novo ( velho) carro acabado de comprar e a vida mudou completamente no espaço de 365 dias.

As férias do ano passado foram arriscadas pois nem sempre se consegue estar 15 dias numa casa com três crianças, vida de praia, refeições e harmonia entre todos. Houve alguns pequenos desaguisados, mas foi tudo muito  calmo e cada um teve férias, o que é muito importante. A minha nora deu-me no Natal um álbum feito por ela com as fotos mais significativas dessas férias e nas nossas expressões faciais nota-se bem a maravilha que é estar juntos e sentirmo-nos uma família.



Não sou muito de gozar férias com muita gente, prefiro a calma e os meses menos concorridos - Agosto é o mais barulhento e desagradável na Luz - gosto das tardes grandes de Junho com pores do sol que nunca mais acabam. Mesmo aqui, adoro ir à Foz jantar no verão, olhar para as rochas douradas pelo sol poente, ver as silhuetas em contra-luz e sentir a brisa fresca do mar. Mesmo com os miúdos.


Este ano estou muito melancólica, tenho muitos altos e baixos e momentos de tristeza intensa, apesar de ter conseguido falar várias vezes com os meus netos e filhos pelo skype.
O meu neto do meio pergunta-me sempre : Quando é que vens? e isso enternece-me porque ele não é muito dado a escritas ou mesmo a conversas...só espero conseguir ir em Outubro.

A ideia de ir a Leeds daqui a um mês e deixar a minha filha lá sozinha pela 5ª vez também não contribui para a minha paz de espírito e rezo para que nada aconteça.


Só passaram duas semanas desde que os meus meninos partiram e a mim parece-me uma eternidade....como será viver sem família nenhuma e estar sempre só?

Sem comentários:

Enviar um comentário