sábado, 2 de agosto de 2014

É a chuva

que me faz alegrar....

O espírito de contradição que o meu Pai dizia ser o meu pior defeito - para além da precipitação, da falta de tacto, a espontaneidade em demasia e outros mais - fez com que me sentisse mais leve hoje num dia em que ne vi o sol.

Comecei o dia com uma decisão brilhante. Tencionava ir passar oito dias à Praia da Luz - desta feita para um hotel, já que a nossa casa está ocupada - obrigando o meu filho a conduzir estes 620 kms do demo, auto-estradas+autoestradas até quase à porta do hotel, só para ele ter o prazer de voltar aquele lugar que todos amamos desde sempre. Tomei a decisão em Março, ainda nem tinha ido para lá com a minha filha.
Asneira total. Passados quatro meses não nos apetecia a nenhum de nós ir. Sobretudo a mim mas também ao condutor do veículo, que passou o ano a "passear" pela estrada 222 que vai da Régua a S. João da Pesqueirae tem pelo menos 222 curvas!!

O que vale é o Booking.com. Em dez minutos, ( garanto-vos que não foi mais) cancelei os quartos da Luz, que custavam um balúrdio ( devia estar maluca quando decidi ir para lá) e marquei outros no Hotel Axis de Ofir, onde passámos dois dias há bem pouco tempo. A distância daqui lá são 43km, que se fazem em 45 minutos, os quartos excepcionais ficam por 1/3 do preço ( é inacreditável!!) e o hotel é muito melhor, pelo menos pelo que se vê nas fotografias. Nem sei como havia quartos livres! Ou antes, a culpa é do nevoeiro, da nortada, da falta de diversão....mas a mim nada disso me assusta. A piscina é óptima e a praia, uma das mais lindas que conheço.

Convoquei os meus filhos para um almoço e propus-lhes a troca. Como sempre disseram: a Mãe é que sabe, faça como quiser. O meu filho acrescentou: "Eu só ia para estar consigo". Eu sabia!!

Depois do almoço telefonou-me o meu filho João pelo skype e então estive a ouvir os meus netos a descreverem o que fizeram ontem na Disney World. Morreria de medo se tivesse entrado em tais locais mais tenebrosos: Indiana Jones, Star Wars e Peter Pan....ficaram-me na memória. O pequenino dizia que tinha voado, ainda estou para saber como!!! Tem de me explicar para eu poder ir lá ter com eles num ápice!!

Afinal, tenho de concordar:  o skype é bom, matou-me 1 milionésimo das saudades! A vida continua.....

2 comentários:

  1. Sempre úteis as novas tecnologias. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do seu comentário, Graciete!!

    Sem as tecnologias, não sei o que seria de nós! E até este contacto com pessoas inteligentes, se perderia.....
    Bom Domingo! Bjo

    ResponderEliminar