sábado, 30 de agosto de 2014

O Porto visto de Gaia

Dizem que é a panorâmica mais bela da cidade, sobretudo à noite com os reflexos das luzes da Ribeira, da passerelle do Douro, da ponte e do mosteiro.



Vêem-se as inúmeras igrejas que enchem o Centro Histórico do Porto, os edifícios vetustos da zona ribeirinha e as esplanadas e restaurantes que rodeiam os prédios antigos e as suas varandas de ferro forjado. Parece um postal ilustrado antigo, mas sempre sumptuoso.

O Porto é lindo seja qual for a hora. E até com nevoeiro.

Hoje estava uma neblina leve que desbotava um pouco as cores mais vivas, mas não chegava para estragar a beleza do cenário.


Fomos almoçar ao Real Indiana, escolhido pela minha filha que faz hoje 35 anos. Só fomos os três, Pai, aniversariante e eu, dado que o meu filho mais novo tinha um casamento em Alenquer. Estivémos bem , a comida estava boa, mas faltava a alegria dos miúdos e do resto da família. O restaurante também está um pouco decadente, o serviço é péssimo e entristece um pouco ver aquela sala enorme quase vazia.

Daqui a uma hora iremos às Festas de S. Bartolomeu da Foz, passeio já habitual nos anos da Luisa. Andamos sempre por ali, vendo o artesanato e por vezes andamos até ao farol de Felgueiras. Hoje ainda não sei qual será o percurso, depende do tempo e da disposição.

Seja como for, estou feliz. A minha Luisa está óptima, o tempo agradável e somos mesmo "unha com carne"....entendemo-nos na perfeição!

7 comentários:

  1. Virgininhamiga

    Não sei o motivo de assim ser: não sou fã do Porto. Mas tenho de reconhecer que as tuas fotos são uma maravilha e levam-me a dizer que o Porto também é bonito. Mas também tem o JNPdaC que em tempos pediu a minha cabeça numa bandeja como a do S. João Baptista (e, pior, sem a Salomé...)

    De qualquer forma priminha as tuas fotos são fabulásticas. E o Luís Carlos e a Estela que acabam de sair de cá, após o almoço sabadal, são da mesma opinião. Parabéns!

    E só mais um assunto: quando vieres a Lisboa - essa sim, uma belíssima cidade...) queremos ver-te. Sem falta.

    Bjs da Raquel e qjs meus

    ResponderEliminar
  2. Vindo de quem vem, mesmo não gostando do Porto, o elogio cai como sopa no mel.....obrigada, mas os teus filhos e nora é que sabem do metier, eu sou uma mera amadora...
    Já tenho dois convites para ir a Lisboa, não sei se aceito se não. Mas se for, prometo que te ligo. Gostava muito de ver a Raquel ;-)
    Bjinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à Luísa! Foi um dia bem passado, estou a ver. Também eu adorava ver as Festas de S. Bartolomeu e como morei alguns anos na Foz, em frente da praia, estávamos à varanda a ver o espectáculo na água. Lembro-me da procissão e do banho com as roupas feitas de papel a desfazerem-se na água do mar. Bonito de se ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Geninha. Só agora li o teu post e a Luisa já foi para a cama, mas amanhã transmito-lhe a mensagem. Tivémos uma tarde em grande e trouxémos leitão e pão de ló da feira, que comemos com champagne as duas aqui na cozinha!! Depois vimos um filme giro...e falámos com os meus netos e filhos pelo skype. Eles cantaram os parabens, tão queridos!! Corre tudo bem.....um grande beijo para ti!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez parabéns à Luísa e aos pais. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns para a filha Luísa e aos seus pais. Desejo-lhe muita sorte nos seus projectos próximos e que a vida lhe sorria , daquele sorriso bem rasgado tal como vejo, por vezes, nas fotos!...Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Graciete e Madalena. Realmente o sorriso da minha filha é lindo. Transparece nele a paz em que vive e a serenidade da contemplação e contentamento com a vida.

    Bjinhos

    ResponderEliminar