quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Boyhood - Momentos da vida


A fotografia da criança deitada no chão com os olhos sonhadores bem abertos desperta-nos para a realidade do filme.
É sedutora.



Momentos da vida são todos aqueles que ficam marcados indelevelmente na nossa memória e na memória dos que privam connosco.

O filme levou treze anos a realizar acompanhando a vida real dum jovem rapaz que vai passando por muitas vicissitudes desde a infância até à juventude.

É um filme muito humano, a que o realizador já nos habituou com a trilogia "Antes do Anoitecer" e sequelas. As personagens envelhecem connosco e durante 145m, envolvem-nos nos seus pequenos dramas, nas aventuras parentais, nas quezílias fraternais, nos primeiros namoros, nas mudanças de casa e de escolas...nas crises conjugais e nos sucessos escolares.


Não é um filme para 4 estrelas como o publico lhe concede, mas entretém e deixa-nos a pensar nos nossos próprios momentos de vida, aqueles que nunca esqueceremos e que nos fazem viver com mais  força e vontade.

Fica aqui o trailer:


2 comentários:

  1. Virgínia, o Boyhood já ganhou prémios em festivais cinematográficos europeus...Realizar um filme dessa natureza é obra ! Neste espaço de tempo , penso que 12 anos, podia muita coisa ter ficado pelo caminho. inclusive , a actriz que faz irmã do miúdo, a uma dada altura queria desistir de continuar no enredo, quando ficou maiorzinha . Mais curiosa é ser filha do realizador.É surpreendente estes dados ! Dizem os peritos que tem uma excelente realização . De facto ,segue-se a história com interesse, retira-se de lá ilações , mas sem ser nada fora de série.
    Muito interessante os registos fotográficos que está a coleccionar....Cá para mim ainda podem servir para documentações futuras. Sabe que em Portugal há aquela coisa de por abaixo construções antigas para nascerem modernices sem qualquer significado. Não existe o culto da restauração...são dispendiosas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É verdade tudo o que diz sobre o filme, mas houve outros que mexeram mais comigo do que este. É um pouco americano demais para meu gosto. Aliás a trilogia do realizador tb não me comoveu muito, embora os tenha usado muitas vezes nas aulas.
    Ando entusiasmada com as fotos das antiguidades...o site do FB é fabuloso.
    Bjinhos

    ResponderEliminar