segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Viva o Outono


Mudei a capa do blogue.

O Outono merece ser festejado, ainda que este ano nos pareça tardio.

As árvores tardam em empalidecer ou em tomar as cores próprias desta época. Com a chuva, nem apetece sair e passear pelos parques lindos da cidade. O Botânico está muito húmido e os caminhos empapam e tornam-se perigosos para pessoas com dificuldade em andar.

Fica aqui, no entanto, uma das paisagens mais belas que vi este ano no Yosemite Valley, onde os veados passeiam à beira do rio, as árvores centenárias se reflectem ano após ano e as crianças correm felizes. Esta imagem ficará para sempre, não só na minha memória, mas também nos arquivos onde guardo as fotografias que tirei.
Deixo-vos com uma pintura do Outono que fiz em tempos e o "Outono" de Vivaldi numa versão altamente inspiradora.







8 comentários:

  1. Bonita mensagem. Também gosto muito das quatro estações de Vivaldi.
    E a propósito das tuas dores....Conheces este sistema de cura por electroterapia?
    https://www.youtube.com/watch?v=5UNEUApUTi8&feature=share
    Já pesquisei na NET e funciona numa clínica no Península
    Ab
    Regina


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei em tempos acupuntura eléctrica, mas era muito cara e não me parece que dê efeitos. Tb fiz um tratamento com acupuntura tradicional , mas para os joelhos é inútil e fiquei com marcas indeléveis. A fisio ajuda muito e em geral depois de 20 sessões estou bem melhor, como estava quando parti para os EU. Vim de lá uma lástima.....ainda agora fui ao cinema s ao supermercado e vim com dificuldade para casa de taxi.
      O Outono é a estação mais linda do ano e aqui à volta ainda mais....só é pena é a chuva....é demais!! Bjo

      Eliminar
    2. Este processo não tem a ver com acunpuntura, creio eu...
      Ab
      Regina

      Eliminar
    3. Já estive a informar-me e parece-me muito positivo. Vou ver onde é a clínica no Porto e vou tentar marcar uma consulta. Obrigada pela informação. Foi óptimo saber que talvez haja outros caminhos alternativos! Bjo

      Eliminar
  2. Virgínia, que faz a todos os seus quadros? Eu deixei de fazer aguarelas porque não sabia o que lhes fazer. Sou incapaz de sujeitar as pessoas às minhas "artes" e estas sentirem-se "obrigadas" a dar-lhe destino!
    Gostava imenso de pintar a aguarelas pois é uma pintura muito limpa, tudo se faz com água e mt pouco do resto. Depois tudo se limpa com água!

    ResponderEliminar
  3. Ofereço os que gosto a pessoas que sei vão gostar....já ofereci muitos e elas tem-nos nas suas casas, inclusivé pessoas de família no Natal. Mas só ofereço a quem tenho a certeza de que gosta deles. Os outros estão em estantes no meu atelier, antigo quarto do meu filho, que é um bric-a-brac de materiais e ainda tem uma cama pequena para os meus netos. Adoro aquele espeçao, pois só se vêem árvores da janelae tem silêncio quase absoluto. Pinto a acrílico, a pastel ( que adoro), a guache ( como este acima) e a aguarela. Já fiz mais de 50 quadrose quatro expos, duas delas colectivas. O problema é que os quadros grandes são difíceis de colocar, as paredes são pequenas, em geral. Já pensei em dá-las ao Magalhães Lemos ( hospital psiquiátrico), mas ainda não tive coragem de me desfazer deles!!

    Obrigada!

    Hoje fui ver um filme que a Dalma gostaria: é americano do princípio ao fim....e tem aquelas paisagens típicas do Mid-west. : o Juiz.

    ResponderEliminar
  4. Está em cartaz agora ou é uma "reprise"?
    Agora os filmes estão tão pouco tempo em cartaz que às vezes qd chego a Lx já não estão ou então só no horário da meia-noite o que definitivamente para nós não serve! Foi o caso do "Físico " cujo livro li há anos e me fascinou!

    ResponderEliminar
  5. Aqui está em cartaz no UCI. Deve ir no vosso Corte Inglês. Vale a pena ver, acho eu.

    ResponderEliminar