quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nova triagem

Hoje dediquei-me ao meu atelier que estava um caos. Fiz arrumação de livros e tirei uns tantos para dar. Os outros ficaram muito mais à vontade.

É bom arrumar porque, por vezes, nem sabemos os livros que temos em casa. A minha filha tem muitos em inglês e em português, há outros repetidos ( Les Misérables, por ex). Outros há que nem sequer foram lidos nem nunca seriam...

Os CDs são mais aborrecidos, pois as capas estão sem os conteúdos, e nem sei o que lhes fazer...já em tempos arrumei a musica clássica toda por ordem alfabética, mas entretanto o meu filho pediu-me para guardar os dele, de modo que tenho as estantes estreitinhas cheias. Já passei alguns para o i'Tunes pois posso ouvir directamente pelo iPad, já que o meu querido i'Pod ficou estragado na praia da Califórna...é o que mais falta me faz. Gosto de ouvir música clássica na fisioterapia, mas agora estou condenada a ouvir pimba!!!

Nunca tive uma biblioteca decente, daquelas que dá gosto olhar,
cheias de livros de alto a baixo e com uma escadinha para se poderem ir buscar os mais altos!! As minhas estantes foram sempre das mais baratas da Interforma e da Conforama. No atelier tenho muitas estantes, mas estão cheias de materiais de pintura, que comprei quando andava no atelier e tinha verdadeira loucura por esse hobby. Os quadros tb estão por lá, a monte!! :)

Soube entretanto que vai haver uma colectiva no Vivacidade e pediram-me dois quadros para expôr. Já escolhi um deles que nunca esteve em nenhuma expo, mas ainda não sei qual vai ser o segundo...talvez este das papoilas....



É bom saber que ainda há quem os aprecie....

5 comentários:

  1. Boa tarde, Virgínia! Gosto de saber que anda ocupada! Nada melhor para preencher o tédio, se o houver, evidente!. Pois olhe que me anda a contagiar, se bem que, como lhe contei ,vou fazendo aos poucos uma certa libertação das tralhas.
    Há pouco, em conversa com o meu marido. disse-lhe que quero desmembrar a estante que tenho na parede de uma sala ,para que esta se torne mais leve e espaçosa! Vamos ver se vai ser possível. Alguns livros penso vendê-los por um cêntimo aos feirantes...Sempre hão-de render algum...Só rir!... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu foi que a minha empregada que tinha ido abrir um café em Gaia, acabou por voltar, depois de o negócio ter ido ao ar, não por falta de fregueses, mas por desavenças entre sócias. Propuz-lhe vir cá todos os dias três horas e ando a aproveitar para me libertar de coisas úteis para outros e que me enchem a casa. No ano passado, dei muitas roupas a uma associação de Coimbra para a qual as minhas irmãs contribuem e voluntariam, Não sei como é que ainda tenho tanta roupa para distribuir :)
    Vender, não vendo nada.....tinha de ir para Cedofeita e alugar uma banquinha....já estou velha para isso!!! :)

    ResponderEliminar

  3. Não conhece a organização HUMANA? Ela dá destino ás suas/nossas roupas nova, mediamente usadas e incapazes de serem usadas! Veja aqui como:

    http://www.humana-portugal.org/index.php?id=1

    http://www.humana-portugal.org/index.php?id=19&n=58

    Na região de Lisboa existem há muito e no Porto foi inaugurada recentemente uma. No site pode encontrar o mais próximo.

    Espero ter ajudado a resolver o destino de algum do seu guarda roupa!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, mas tenho quem as queira.....e aprecie a dádiva. São associações de solidariedade que fazem vendas todas as semanas e vendem a um preço acessível roupas novas ou usadas, como as Oxfam em Inglaterra. Já uma vez comprei uma blusinha de 1ª comunhão para um filho meu numa dessas vendas. Só tinha sido usada uma vez e era linda. A vantagem é que a minha empregada tem carro e leva tudo logo que eu escolho, é um despacho.... :)

    ResponderEliminar
  5. Este das papoilas ( um tanto impressionista) já me diz algo.

    ResponderEliminar